Avaliação de Dirigentes e Trabalhadores

Avaliação de Dirigentes e Trabalhadores

Ajuda

Notícias

10.09.2021 Novas funcionalidades:

Já se encontra em produção a possibilidade do Administrador GeADAP dar continuidade ao processo avaliativo a partir do estado de “Avaliação registada”.

Este registo só é possível, desde que o Avaliador já tenha saído do organismo (com data de saída do organismo registada).



02.08.2021 Já se encontram disponíveis no GeADAP as seguintes funcionalidades:


- Possibilidade de atualização de emails de trabalhadores no GEADAP, através da importação de um ficheiro excel. Esta opção encontra-se disponível na área de “IMPORTAÇÃO DE NÚMEROS MECANOGRÁFICOS, POSIÇÕES REMUNERATÓRIAS E PONTOS REMANESCENTES/OUTROS ORGANISMOS DE TRABALHADORES ATRAVÉS DE FICHEIRO”, na página da gestão da Lista de Pessoal.

- Inserção da avaliação por arrastamento de nota, através do perfil de Administrador do GEADAP.

Informamos também que já se encontram resolvidos os constrangimentos, derivados da abertura de duas avaliações distintas, em diferentes janelas no mesmo browser. Foi retirada a possibilidade do avaliador abrir duas ou mais avaliações em simultâneo no mesmo browser. Para o fazer terá sempre de abrir um novo browser, de forma a impedir situações de erro, já reportadas por vários utilizadores.



02.12.2020 PLATAFORMA 2021-2022

Já se encontra disponível para parametrização a plataforma avaliativa 2021-2022.

15.04.2020 NOVAS FUNCIONALIDADES

Avaliadores médicos e enfermeiros – foi disponibilizado no sistema uma nova bolsa de objetivos que possibilita a parametrização das ponderações dos objetivos nela criados.

Assim os avaliadores médicos e enfermeiros têm agora duas bolsas de objetivos diferentes:

- Bolsa de objetivos das carreiras gerais, que se mantém como anteriormente

- Bolsa de objetivos da Saúde (NOVA)

Esta nova Bolsa de objetivos da Saúde foi criada para que os avaliadores possam definir objetivos devidamente ‘ponderados’, evitando desta forma que tenham de atribuir as ponderações individualmente aos seus avaliados pertencentes às carreiras de saúde.

05.04.2018 NOVAS FUNCIONALIDADES

Estão disponíveis para importação de dados no GeADAP, 2 ficheiros:

- importação de N.º mecanográfico, data e posição remuneratória e pontos remanescentes ou de outros organismos que não utilizam GeADAP

- inserção de 1 ou mais trabalhadores nas respetivas UO

Mais informação nas páginas privadas de ‘Lista de Trabalhadores’, ‘Gestão de Unidades Orgânicas’ e ‘Gestão de Pontos’

16.01.2018 NOVA FUNCIONALIDADE

Já está em produção uma nova versão da contabilização dos pontos da avaliação.

Esta nova versão faz a contagem de pontos, por trabalhador inserido no organismo.

A contabilização é feita desde a última data de início da posição remuneratória inserida ou, em falta desta, desde a data de entrada no organismo. Só são contabilizadas as avaliações que estejam no estado de homologadas, reclamadas ou impugnadas.

Se o trabalhador foi avaliado noutros organismos que utilizam o sistema GeADAP, o sistema tem em conta essas avaliações para a contabilização dos pontos, desde que estejam num dos estados referidos.

Para a contabilização dos pontos conseguidos nas avaliações em organismos que não utilizam o sistema GeADAP, existe um campo a vazio que pode ser preenchido com esses valores pelo Administrador de sistema.

O mapa apresentado no ecrã pode ser extraído em listagem no formato PDF ou exportado para excel.

- Relatórios para a carreia médica:
- Número de Avaliados por Equipa de Avaliação
- Estrutura das Equipas de Avaliação


--%>

Legislação

  • Lei n.º 66-B/2007 de 28 de Dezembro

    Estabelece o sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública.

  • Portaria n.º 1633/2007 de 31 de Dezembro

    Aprova os modelos de fichas de avaliação do desempenho de dirigentes intermédios e trabalhadores da Administração Pública, bem como as listas de competências e demais actos necessários à aplicação da Lei n.º 66-B/2007, de 28 de Dezembro.

  • Despacho n.º 6894-A/2009, de 4 de Março

    Normaliza a estrutura e conteúdo dos relatórios, de acordo com o n.º 6 do artigo 76.º da Lei n.º 66-B/2007, de 28 de Dezembro.